Zakynthos: paraíso grego

Publicado em 26/01/2017

 

Localizada no mar Jônico, a ilha grega Zakynthos revela paisagens incomparáveis e deslumbrantes. Também conhecida pelo nome italiano de Zante, a ilha está localizada a noroeste da Grécia, próximo à Itália, e se trata da terceira maior ilha do mar Jônico, com cerca de 125 quilômetros de litoral composto por praias paradisíacas. Com clima quente e muita mata, a ilha possui vastas planícies férteis, além de belíssimas cavernas de água azul turquesa. A maior atração de Zakynthos é a Praia do Naufrágio ou Navagio Beach, descoberta em 1980. Localizada em uma enseada isolada na costa noroeste, ela ganhou fama mundial com um antigo navio encalhado em sua faixa de areia.

Existem diversas opções para se chegar à ilha de Zakynthos. O ponto de partida são as famosas cidades gregas de Atenas, Tessalônica e Patras. De ônibus, todas as cidades mencionadas têm destino final no porto de Kyllini, onde se deve embarcar em um ferry boat para finalmente desembarcar em Zakynthos. No verão, um ferry boat liga as ilhas jônicas de Kefalonia e Zakynthos, em uma travessia que dura menos de uma hora. O período ideal para se visitar as ilhas gregas é da segunda quinzena de maio até o final de setembro, período em que as altas temperaturas e as chuvas são menos frequentes.

Ao contrário das famosas ilhas Mykonos e Santorini, banhadas pelo mar Egeu, as ilhas jônicas não são formadas por pequenas casas brancas ou igrejas com cúpulas azuis. Navagio Beach é a maior atração, porém outras belas praias existem e agregam beleza à ilha: Limnionas é uma baía de águas calmas, com águas que se misturam entre um azul turquesa e verde esmeralda, e Porto Vromi, que possui águas límpidas e transparentes, diferente de muitos portos espalhados pelo mundo.

© Copyright Em Foco Turismo. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX