Teté Bezerra assume a presidência da Embratur

Publicado em 09/05/2018

 

Teté Bezerra tomou posse como presidente da Embratur nesta última terça, dia 8, em substituição a Vinicius Lummertz, que assumiu o cargo de Ministro do Turismo. A nova presidente disse que está pronta para o desafio de intensificar a promoção do turismo brasileiro no exterior e atrair mais turistas internacionais para o Brasil. Ela ainda garantiu que dará continuidade a ações que trouxeram resultados positivos como a emissão de visto eletrônico e usará sua experiência de três mandatos na Câmara dos Deputados para aprovação de projetos importantes, como o da mudança no modelo de gestão da Embratur.

“O compromisso que assumo hoje como presidente da Embratur é resultado do trabalho que desempenhei nos últimos anos pelo turismo brasileiro”, disse. “Queremos uma agência forte, que seja capaz de competir com os grandes receptores internacionais de turistas. Queremos uma agência robusta, que seja capaz de realizar parcerias e promover o Brasil no exterior, através de ações de promoção, publicidade, eventos e feiras”, completou.

Outra pauta que consta no PL 2724/2015, que tramita em caráter de urgência na Câmara, é a abertura total de capital estrangeiro das empresas aéreas. Segundo Teté, com mais voos para o Brasil, aliado à facilitação de vistos, será possível atrair ainda mais turistas. “A nossa meta até 2022, é a criação de 2 milhões de novos postos de trabalho e passar de 6,6 milhões de turistas internacionais para 12 milhões, além de ampliar de US$ 6 bilhões para US$ 19 bilhões o impacto desses visitantes na economia. Com a aprovação de todas essas medidas poderemos dar um salto no turismo internacional”, pondera.

 

 

Assine Nossa Newsletter

Receba os últimos artigos e notícias sobre turismo diretamente em seu e-mail:

O jornal Em Foco Turismo é uma publicação da Em Foco Mídia
© Copyright Em Foco Turismo. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX