18 dias após reabrir o Santuário da Serra da Piedade em Caeté, na região metropolitana, a Arquidiocese de Belo Horizonte tornou a suspender a entrada de fiéis por tempo indeterminado. Agora, não como medida de contenção à pandemia do coronavírus, mas em função de obras na estrada que leva até a entrada da Basílica Nossa Senhora da Piedade. Agendamentos estão suspensos e peregrinações interrompidas até que seja concluída a operação de reparo na estrada.
Ainda não há data para entrega da obra, e, de acordo com a Arquidiocese de BH, logo que a estrada for liberada, padres do Santuário entrarão em contato por telefone com fiéis cujos horários precisaram ser temporariamente cancelados para um novo agendamento – a prioridade, aliás, será para estas pessoas que já haviam marcado uma visita ao templo católico.
A intervenção na estrada que conduz fiéis até o topo do Santuário da Serra da Piedade parte de um monitoramento conjunto entre o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER-MG) e a própria direção do templo que homenageia a padroeira de Minas Gerais. Em nota publicada no site da basílica, a Arquidiocese de Belo Horizonte declarou que as obras feitas na estrada têm como objetivo “garantir cada vez mais segurança aos visitantes”.
A retomada dos agendamentos será comunicada na página online da igreja. Em função do fechamento do espaço, celebrações litúrgicas permanecem com transmissão pela internet, como ocorreu durante todo o período de pandemia entre os meses de março e setembro – o Santuário só reabriu as portas no início de setembro e elas tornaram a ser fechadas aos 20 dias do mesmo mês.
Categorias
Últimas Notícias
Redes Sociais
Assine Nossa Newsletter
Receba os últimos artigos e notícias sobre turismo diretamente em seu e-mail: