Salão do Estudante desperta grande interesse em passagem por BH

Publicado em 26/03/2019

Foto: Divulgação/Facebook

A capital mineira recebeu, no último dia 24 março, mais uma edição do Salão do Estudante, evento voltado para quem busca informações e tem interesse em estudar no exterior. Durante o encontro, que aconteceu no Hotel Mercure Lourdes, cerca de 200 representantes de 13 países estiveram reunidos para proporcionar ao público-alvo diversas opções para quem busca desde iniciação e aperfeiçoamento em outro idioma, como também cursos universitários e de extensão universitária, além, é claro, da enriquecedora experiência de morar fora do Brasil.

Segundo a diretora do Salão do Estudante, Priscila Gomes, apesar de a maioria dos interessados em intercâmbios ainda ser de jovens até 30 anos, muita gente acima desta faixa etária tem procurado sair do país para novas experiências. “Temos vários aposentados que querem fazer um curso de línguas, ou então aquele profissional que já está estabilizado e precisa se aperfeiçoar em outro idioma e não tem tempo para um curso mais longo. Ele prefere ficar um, dois meses fora do país para otimizar a aprendizagem”, ressalta.

Ainda de acordo com Priscila Gomes, hoje em dia, o domínio de um segundo idioma já não é mais um diferencial tão valorizado como há alguns anos. “O mercado já exige uma terceira língua e, mais ainda, a experiência de viver no exterior”.

Outro destaque da diretora é em relação ao grande crescimento na procura de Portugal para se estudar fora do país. Além da facilidade pela questão do idioma, ela lembra um detalhe importante. “Portugal aceita o Enem para ingresso em universidades. Estados e Canadá ainda são os países mais procurados, mas Portugal vem crescendo muito nos últimos três anos é já o terceiro destino mais procurado”. Austrália e Reino Unido vêm em seguida.

Em 14 de setembro, o Salão do Estudante volta a Belo Horizonte para a segunda etapa anual do evento, como já é praxe. “Muita gente que começa a materializar esse sonho agora acaba batendo martelo na segunda etapa, pois é uma decisão que requer muito planejamento, e é isso que proporcionamos. Tudo necessário para se estudar no exterior em um só lugar”.

Mais informações através do site salaodoestudante.com.br.   

Assine Nossa Newsletter

Receba os últimos artigos e notícias sobre turismo diretamente em seu e-mail:

O jornal Em Foco Turismo é uma publicação da Em Foco Mídia
© Copyright Em Foco Turismo. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX