Projeto de viagens gastronômicas é sucesso no Brasil

Publicado em 27/10/2017

 

Um roteiro exclusivo para conhecer toda a culinária local durante uma viagem de férias em família ou com amigos é o desejo de todo turista. Pensando nisso, a Brasil Food Safaris criou um novo projeto para promover viagens gastronômicas que tem chamado  atenção no Brasil. A empresa realiza viagens para lugares específicos com foco na gastronomia dos locais de destino, que são escolhidos pela relevância cultural. Assim, os ingredientes e as técnicas de cozinha se tornam o principal atrativo.

A iniciativa nasceu no Pantanal, ressalta a diretora da Brasil Food Safaris, Polliana Thomé. “O nosso objetivo é ter acesso, nos locais visitados, aos ingredientes de regionalismo e às técnicas de manuseio, manipulação e cocção. Durante uma viagem de campo visitamos o produtor rural, coletamos os ingredientes e, assim, temos uma aula prática em que o chef ensina a fazer pratos regionais”.

A Brasil Food Safaris acompanhou na manhã desta sexta-feira, dia 27 de outubro, a equipe do Em Foco Turismo para conhecer o Mercadão Municipal de Campo Grande/MS, onde pudemos participar de degustações e conhecer detalhes de cada opção gastronômica, além de particularidades da região de Campo Grande e de todo o Mato Grosso do Sul.

Premiação

Durante a 45ª Abav Expo & 48º Encontro Comercial Braztoa, na Vila do Saber, realizada neste ano em São Paulo, a Brasil Food Safaris foi premiada pelo Desafio Inovação Turismo Inteligente, uma competição criada em parceria entre a Braztoa e o Sebrae  com o intuito de engajar e aproximar do turismo soluções tecnológicas para a melhoria e a evolução do setor. Os premiados ganharam passagens aéreas válidas para qualquer destino nacional e foi direcionada uma menção honrosa.

Assine Nossa Newsletter

Receba os últimos artigos e notícias sobre turismo diretamente em seu e-mail:

O jornal Em Foco Turismo é uma publicação da Em Foco Mídia
© Copyright Em Foco Turismo. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX