Presidente da ABAV Minas avalia principal feira de turismo do Brasil

Publicado em 04/10/2017

O Jornal Em Foco Turismo esteve presente na 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 48º Encontro Comercial Braztoa, que ocorreram entre 27 e 29 de setembro. Conversamos com o presidente da ABAV Minas Gerais, José Maurício de Miranda Gomes, a respeito do mercado e as oportunidades na feira. Confira:

 

Por qual motivo a feira é importante para a ABAV Minas?

“Vivemos em uma crise econômica e política, e isso afetou o mercado do turismo, inclusive as ABAVs. Apesar disso, conseguimos realizar uma feira bastante produtiva e tivemos uma venda considerável de espaço, que é o objetivo de qualquer feira. Estamos sobrevivendo a esse momento difícil em que vivemos. Estamos com um número de participantes bastante expressivo, e atingimos um número muito significativo de visitantes”.

 

Quais são as mudanças dos anos anteriores para 2017?

“Demos prioridade à capacitação e treinamento com a Vila do Saber, que foi ampliada a remodelada, e também à parte de áudio superior. As salas são abertas e, mesmo com barulho, as palestras podem ser assistidas e escutadas perfeitamente, o que é um diferencial”.

 

Feiras como essa promovem o destino local?

“A feira é voltada para negócios e relacionamento, mas despertar o interesse do profissional e segurança para comercializar seus produtos também é o ponto forte das feiras. É quase um mix e ainda não teve nada que superasse o modelo de negócios que a feira representa. Não só para o turismo, mas para outras áreas também é interessante”.

 

Já existem projetos da ABAV Minas para o fim de ano?

“Queremos trazer um número maior de palestrantes e pessoas influentes no segmento para atingir, neste momento, o empresário. Levar novidades e modelo de gestão aos associados da ABAV para despertar ânimo e motivação no segmento. O objetivo é dar uma ‘sacudida’ nessa turma e no mercado. O próximo Salão do Turismo, em Belo Horizonte, será, como de costume, em março e começaremos a comercializar e a entrar em fase de negociação com os empresários a fim de facilitar o financiamento e planejar com calma o evento”.

Assine Nossa Newsletter

Receba os últimos artigos e notícias sobre turismo diretamente em seu e-mail:

O jornal Em Foco Turismo é uma publicação da Em Foco Mídia
© Copyright Em Foco Turismo. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX