Passagens aéreas ficarão mais baratas a partir de setembro

Publicado em 15/07/2019

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas Nesta, afirmou nesta segunda-feira, 15, que o preço das passagens aéreas do Brasil para o exterior deve cair a partir de setembro. Isso porque as empresas que já atuam no país vão aumentar a quantidade de voos no último quadrimestre do ano. Outros motivos que podem influenciar as vendas no setor são a chegada de três ou quatro empresas “low cost” (de baixo custo), que já estão em conversas com o governo, interessados em atuar no país. Consequentemente o aumento da oferta, tende a derrubar preços. 

Com a abertura do mercado internacional para empresas aéreas, aprovado pelo Congresso, o ministro disse que um dos obstáculos foi vencido. Segundo ele, porém, ainda é preciso atuar na desregulamentação do setor e na redução do preço dos combustíveis.

O ministério da Infraestrutura apresentou um balanço das ações da pasta dos primeiros seis meses. Em 180 dias de gestão, a pasta realizou a concessão de 12 aeroportos para a iniciativa privada. Foram seis no Nordeste, quatro no Centro-Oeste e dois no Sudeste. 

Até 2022, o governo pretende ainda conceder mais 40 terminais aeroportuários à iniciativa privada.  Na carteira de projetos até 2022 também estão previstas a inauguração do terminal de Vitória da Conquista (BA), ampliação e reforma do aeroporto de Navegantes (SC) e Campo Grande (MS) e recuperação da pista principal dos aeroportos Santos Dumont (RJ) e Congonhas (SP). 

Com as concessões, o governo acredita conquistar mais eficiência no setor aéreo, dando melhores condições de expansão de malha para as companhias aéreas. 

Assine Nossa Newsletter

Receba os últimos artigos e notícias sobre turismo diretamente em seu e-mail:

O jornal Em Foco Turismo é uma publicação da Em Foco Mídia
© Copyright Em Foco Turismo. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX