O mistério da Floresta Torta polonesa

Publicado em 26/01/2017

 

Em um pequeno povoado no noroeste da Polônia, mais precisamente em um bosque chamado Gryfino, na cidade de West Pomerania (localizado a cerca de 30 quilômetros ao sul da capital regional Szczecin), está a chamada “Crooked Forest” ou “Floresta Torta”, em tradução livre. São 400 pinheiros que possuem uma curiosa curvatura na base de seus troncos. O que se sabe é que essas árvores foram plantadas por volta do ano de 1930. Sobretudo, a origem dessa forma exótica ainda não foi descoberta e, por isso, existem mitos no local que tentam explicar tal fenômeno. Um deles diz que as árvores teriam sido torcidas pelo vento, porém essa teoria foi logo desconsiderada pelo fato de os ventos da região não serem fortes o bastante para produzirem tal efeito, e também porque estão rodeadas por um bosque bem maior com pinheiros retos.

A segunda lenda fala que os pinheiros foram plantados por antigos carpinteiros do Serviço Secreto alemão, durante sete a 10 anos e que, depois de crescidas, pressionaram-nas com máquinas, com o intuito de fazer móveis curvados, mas foram interrompidos pela chegada da Segunda Guerra Mundial.

As lendas foram descartadas pelos moradores locais, que acreditam que a formação das árvores se deu de forma natural, considerada um capricho da natureza. No entanto, ainda não existe uma explicação fidedigna, já que outras árvores do mesmo tipo na região não apresentam esse formato. Ir a “Crooked Forest” é como ver uma ilusão real. Esse é um dos pontos turísticos mais visitados por quem vai para a região ou para quem está em Berlim, na Alemanha. Assim, o bosque curvado da Polônia segue como um dos grandes mistérios naturais do mundo que desafiam a gravidade e confundem os sentidos.

Assine Nossa Newsletter

Receba os últimos artigos e notícias sobre turismo diretamente em seu e-mail:

O jornal Em Foco Turismo é uma publicação da Em Foco Mídia
© Copyright Em Foco Turismo. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX