O indescritível Parque Nacional de Torres Del Paine

Publicado em 11/10/2017

A Patagônia chilena tem atraído bastante os turistas, especialmente os brasileiros. O clima frio e a beleza natural exuberante são os grandes atrativos da região, e é destino certo para os amantes de aventura. A deslumbrante beleza natural dos picos e montanhas forma um dos mais belos cartões postais do mundo!

A principal paisagem, singular e composta por grande quantidade de vida selvagem, está sem dúvida no Parque Nacional Torres del Paine, considerado o mais bonito do Chile. A imensa massa de montanhas pode ser informalmente dividida em duas partes: de um lado, “los Cuernos” apresenta uma incrível variedade de formas e superfícies estratificadas. Do outro, as famosas torres de granito, que fazem a felicidade de escaladores de todo o mundo. Toda a cordilheira foi formada ao longo das últimas eras glaciais, esculpindo uma cadeia de picos independente dos Andes.

Para quem tem poucas horas para curtir tudo, a opção é focar em rápidas caminhadas até o pé das torres de granito ou embarcar numa excursão que passa por pontos estratégicos como a fotogênica vista do maciço, desde o lago Pehoé até a geleira Grey. Para os mais aventureiros, vale tentar o desafiante Circuito "W", em uma caminhada de quatro dias entre os vales das Torres, e o ainda mais longo "O", que dá a volta em torno da montanha e chega a cerca de 1.350 metros de altitude, uma trilha que toma entre sete e 10 dias para ser completada. Mas em qualquer uma das opções, é recomendável estar preparado para a variação de clima: do calor escaldante ao frio congelante.

Ir à Patagônia e não conhecer as Torres Del Paine é como ir a Paris sem passar pela Torre Eiffel. A emoção provocada à primeira vista e a sensação indescritível de estar frente a um dos principais cartões postais do mundo compensam o esforço. As torres de granito e os lagos azuis-turquesa que o cercam formam a melhor paisagem: a que fica eternizada na memória do turista.

Assine Nossa Newsletter

Receba os últimos artigos e notícias sobre turismo diretamente em seu e-mail:

O jornal Em Foco Turismo é uma publicação da Em Foco Mídia
© Copyright Em Foco Turismo. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX