Mercado Central terá evento com muito samba e registro no Guiness do maior fígado com jiló do mundo

Publicado em 18/05/2018

 

É quase impossível encontrar alguém da capital mineira, Belo Horizonte, que nunca saboreou, pelo menos uma vez na vida uma porção de fígado com jiló, no Mercado Central. No estabelecimento mais tradicional de todos,  o Bar da Lora; ou no Casa Cheia, no Jorge Americano (que, além do fígado com jiló faz um dos melhores PFs do centro da cidade),  no Bar do Pelé ou no Fortaleza, a iguaria é a salvação de dez entre dez boêmios, famintos ou simplesmente turistas, que tentam descobrir a razão desta paixão.

O evento acontecerá no dia 27 de maio, das 10 às 14h, na avenida Augusto de Lima, em frente ao Mercado, onde será montada uma chapa de 16 metros. A expectativa dos organizadores é receber mais de 2.000 pessoas. Serão instalados bares para a venda de tira-gosto e bebidas e contará com a presença de chefs renomados, para elaboração da maior chapa de fígado com jiló do mundo.A entrada será a doação de 5 litros de leite. Toda a arrecadação será revertida para instituições de assistência social.


A troca do ingresso será na Administração do Mercado e dá direito a uma porção do prato. Para animar a galera, o evento terá a apresentação do grupo de percussão, Batuque Salubre e do Magnatas do Samba. O local terá estrutura adequada ao conforto do público.

Esse evento promete impactar a cidade, e a Administração informa que está providenciando e realizando todos os processos para o prato fígado acebolado com  jiló entrar para o Guinness Book.
Acompanhe as redes sociais do Mercado Central, nelas serão divulgadas e atualizadas as informações sobre o evento.

 

 

 

© Copyright Em Foco Turismo. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX