Inhotim reabre neste sábado com entrada gratuita

Publicado em 07/02/2019

O Instituto Inhotim, em Brumadinho, vai voltar a funcionar neste sábado, 9 de fevereiro, com entrada gratuita para todos os visitantes. Após duas semanas de portões fechados, em razão do rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão, o museu funcionará das 9h30 às 17h30. Em homenagem às vítimas da tragédia, a instituição convidará todos os presentes para fazer um minuto de silêncio.

O complexo de arte contemporânea e jardim botânico fica a 16 quilômetros da barragem que se rompeu. Na última quarta-feira, os funcionários voltaram a trabalhar e participaram de uma programação voltada para acolhimento e bem-estar, com meditação, yoga, exibição de filme e rodas de conversa.

O diretor executivo do Inhotim, Antônio Grassi, acredita que a retomada das atividades do espaço vai ajudar a cidade de Brumadinho e a região a passarem pelo luto. “A comunidade sofreu uma perda imensurável e está completamente abalada. Precisamos pensar em como reerguer este lugar. Nesse sentido, entendemos que o Inhotim é um importante equipamento para fortalecer o turismo em Brumadinho como alternativa econômica. Recebemos cerca de 350 mil visitantes de diversos lugares do Brasil e do mundo e contamos com essas pessoas para continuarmos movimentando a região com transporte, hospedagem e outras atividades”, afirma.

Acessos

O trecho da BR-381, que é o mais utilizado para ir ao Inhotim, está liberado. Já os acessos pela BR-040, passando por Retiro do Chalé, Casa Branca ou Piedade do Paraopeba, estão bloqueados.

Ingressos:
Sábado (9/2) e quartas-feiras (exceto feriados): gratuito
Inteira: R$ 44
Meia: R$ 22

Horário de funcionamento:
Terça a sexta: 9h30 às 16h30
Sábado, domingo e feriados: 9h30 às 17h30

Assine Nossa Newsletter

Receba os últimos artigos e notícias sobre turismo diretamente em seu e-mail:

O jornal Em Foco Turismo é uma publicação da Em Foco Mídia
© Copyright Em Foco Turismo. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX