Hotel Othon Palace de BH fechará as portas em novembro

Publicado em 17/10/2018

 

Vista do Belo Horizonte Othon Palace com o coreto do Parque Municipal em primeiro plano

 

Símbolo de turismo, hospedagem e receptividade, além de marco arquitetônico da capital mineira há quatro décadas, o Belo Horizonte Othon Palace fechará suas portas no dia 18 de novembro. O anúncio foi feito na segunda-feira, 15 de outubro, pela Rede Othon. Os três restaurantes que funcionam no prédio também serão fechados.

Segundo Marcos Valério Rocha, Coordenador Regional da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), o fechamento do Othon em BH significa o fim de um ciclo. “O Belo Horizonte Othon Palace foi o primeiro cinco estrelas da cidade e representou a inserção da nossa capital no cenário do turismo nacional e internacional, com a modernização e a expansão da hotelaria brasileira iniciada nos anos 1970. A Rede Othon e em especial o BH Othon tornaram-se verdadeiras universidades em uma época em que praticamente não existiam cursos e escolas especializadas na formação profissional hoteleira”, comenta.

 

Um símbolo da capital mineira

O icônico prédio, situado na avenida Afonso Pena, em frente ao Parque Municipal, foi erguido em 1978 e é marcado por suas curvas e sua arquitetura que chamam atenção em meio aos arranha-céus do centro de BH.

Com uma estrutura de 296 quartos distribuídos em 29 andares e ampla estrutura para eventos e reuniões, o Othon sempre foi um dos principais hotéis de Minas Gerais.

 

© Copyright Em Foco Turismo. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX