Hotel em Maceió aposta em estrutura ecológica para atrair turistas

Publicado em 30/07/2019

Um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, a bela Maceió, capital de Alagoas, conta, desde março, com uma excelente e diferenciada opção de hospedagem. Inaugurado em março, o Flix Hotel é um empreendimento todo concebido sobre premissas de estímulo ao turismo sustentável e com responsabilidade socioambiental.

Muito bem localizado, no bairro Jatiúca, o hotel tem uma estrutura voltada para a questão ambiental, cada vez mais considerada por quem viaja. Segundo pesquisa do site Booking.com, 92% dos brasileiros querem se hospedar, pelo menos uma vez, numa acomodação ecológica. Ainda de acordo com o estudo, de cada dez brasileiros, oito acreditam que as pessoas devem mudar seus hábitos agora e fazer escolhas mais sustentáveis de viagem para preservar o planeta para as futuras gerações. E mais, 75% dos viajantes brasileiros declaram que, em 2019, estão mais determinados a fazer essa opção de turismo do que há um ano.

Viés ambiental

O Flix Hotel tem coleta seletiva do lixo, ar-condicionado a gás ecológico, que reduz o consumo de energia, e o reaproveitamento da água dos aparelhos, que vai para os vasos sanitários. A água captada da chuva também é reutilizada para lavagem das áreas externas e garagem. Além disso, o hotel usa energia solar para aquecimento de água e a iluminação é 100% LED.

O elevador de serviço não é utilizado para transporte da roupa suja nem de lixo, pois o Flix possui dois dutos que direcionam o lixo e a roupa suja, respectivamente, para a lixeira e para a lavanderia. O movimento Coletivo Praia Limpa, que realiza ações de limpeza nas praias, é apoiado pelo empreendimento.

De acordo com o gerente comercial Thayro Cavalcante, o viés ambiental do hotel vem de família. “Temos uma construtora que, já há um bom tempo, se preocupa com isso em todos os empreendimentos”. Ele ressalta que a concepção do hotel veio após pesquisas pelo país que mostravam tal preocupação: “Hoje em dia, em casa, as pessoas reciclam o lixo e têm preocupações ecológicas que levam consigo quando viajam”.

 Ainda conforme o empresário, o retorno nesses cinco meses de funcionamento do hotel é muito positivo. “Além de toda essa estrutura ambiental, o conforto e o atendimento também são grandes diferenciais. Sem contar que estamos no coração turístico de Maceió. Por isso, nosso slogan é: ‘Perto de tudo, somos bem diferentes’”, finaliza.

Mais detalhes: www.flixhotel.com.br

Assine Nossa Newsletter

Receba os últimos artigos e notícias sobre turismo diretamente em seu e-mail:

O jornal Em Foco Turismo é uma publicação da Em Foco Mídia
© Copyright Em Foco Turismo. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX