Crescem viagens de estrangeiros a lazer no Brasil

Publicado em 13/06/2019

Nos últimos quatro anos, o número de turistas estrangeiros que vieram ao Brasil a lazer subiu 14,6%, segundo o Ministério do Turismo. No ano de 2015, cerca de metade (51,3%) dos visitantes que chegaram ao país vieram com o intuito de conhecer as belezas naturais e culturais brasileiras. O percentual é menor do que o registrado no ano passado, quando 58,8% deles chegaram com a mesma intenção.

As cidades mais procuradas para o lazer foram Rio de Janeiro, Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR), Armação dos Búzios (RJ) e São Paulo (SP). O estudo trouxe ainda que, entre os tipos de lazer, o sol e as praias do país foram preferência de sete em cada 10 visitantes, no ano passado, seguidos por aventura, ecoturismo e natureza, procurados por 16,3% das pessoas.

A Argentina é o maior emissor de turistas que vêm ao Brasil para aproveitar os momentos de lazer, com 86%. O ecoturismo é a preferência dos japoneses (65,7%), enquanto a cultura brasileira atrai holandeses (32,3%), ingleses (30,8%) e italianos (29,4%).

E, como já era esperado, as belezas naturais e culturais do país continuam conquistando a grande maioria desses turistas. Isso porque 96,5% deles mostraram a intenção de retornar ao Brasil e conhecer cada vez mais os nossos destinos.

Assine Nossa Newsletter

Receba os últimos artigos e notícias sobre turismo diretamente em seu e-mail:

O jornal Em Foco Turismo é uma publicação da Em Foco Mídia
© Copyright Em Foco Turismo. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX