Congresso de Convention Bureau reúne trade turístico de todo país

Publicado em 04/04/2018

O Brasil Convention&Visitors Bureau realizou no Radisson Hotel, em Aracaju (SE), no período de 18 a 20 de março, o X Congresso Brasileiro de C&VB. O evento reuniu na capital sergipana representantes do trade turístico de todos os estados do país e contou com cerca de 120 participantes, incluindo os associados à entidade.

O presidente do Brasil Convention&Visitors Bureau, Marcio Santiago, afirma que sai de Aracaju muito feliz com o resultado do Congresso: “Precisamos fazer o compartilhamento de boas práticas. Tivemos um evento fantástico, com a interação de todos. O nosso objetivo é compartilhar informação, conhecimento e orientar posturas. Nesta edição redigimos a Carta de Aracaju, em que ressaltamos todos os itens discutidos, o lançamento do Clube de Benefícios, que irá favorecer os associados com convênios desde médicos e odontológicos a viagens internacionais de qualificação. Além do Banco de Empregos e a participação em feiras internacionais”, finaliza.

A programação contou com diversas oficinas e palestras, dentre elas uma sobre “Promoção Internacional”, de Marco Antônio de Britto Lomato, chefe da assessoria de projetos e parcerias da Embratur. Houve tambémo lançamento do Prêmio Milton Carmichael pelo palestrante Carlos Lidizia, da Universidade Federal Fluminense. O encerramento do primeiro dia de Congresso foi com a palestra “Transformação Econômica no Destino pela Atuação de um C&VB”, com Hernani Castro, presidente do Belo Horizonte C&VB.

No segundo dia, os congressistas tiveram a oportunidade de participar da Oficina Clube de Negócios, com Maurício Mendes Castro, do Clube do Network, além de programação com cases de sucesso, debates e mais palestras, como o “RoomTax”, da palestrante Thais de Oliveira Lima, presidente do Juiz de Fora C&VB; “Relacionamento com o Poder Público”, palestrante Maria Inês Oliveros, presidente do Cabo Frio C&VB e o debate “RoomTax Compulsório”, tendo como mediador o presidente do Brasil Convention, Marcio Santiago de Oliveira. O Congresso finalizou com a escolha de Brasília e Juiz de Fora para as duas próximas edições, em 2019 e 2020, respectivamente.

© Copyright Em Foco Turismo. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX