Círio de Nazaré já começa a movimentar hospedagem em Belém

Publicado em 27/08/2018

Outubro é mês de fé no Pará.  É o mês do Círio de Nazaré em Belém, a maior manifestação religiosa do Brasil e uma das maiores do mundo. A procissão, que acontece no segundo domingo do mês de outubro, é celebrada desde 1793 e reúne mais de 2 milhões de pessoas nas ruas de Belém. Apesar de faltar mais de um mês para a realização do evento, as reservas de hospedagem já começaram a ser confirmadas.

De acordo com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Pará (SHRBS-PA), filiado à Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), o número de reservas chega a 41% da capacidade de leitos disponíveis na Região Metropolitana de Belém até agora. Para o setor, o movimento vem seguindo o ritmo dos últimos anos, que apresenta uma procura maior às vésperas da festividade, marcada para o dia 14 de outubro.

O sindicato ainda informou que os empreendimentos próximos ou às margens do percurso da procissão são os que apresentam os melhores índices de ocupação durante o fim de semana das comemorações.

Belém costuma receber anualmente mais de dois milhões de visitantes, vindos de vários lugares do Brasil e do exterior para o tradicional evento religioso.

Assine Nossa Newsletter

Receba os últimos artigos e notícias sobre turismo diretamente em seu e-mail:

O jornal Em Foco Turismo é uma publicação da Em Foco Mídia
© Copyright Em Foco Turismo. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX