Brasil possui 6 dos 10 parques aquáticos mais visitados da América Latina

Publicado em 04/06/2019

O Brasil tem se firmado, cada vez mais, como um dos principais destinos latino-americanos de parques aquáticos. O ranking da TEA/AECOM (Themed Entertainment Association), entidade que elabora relatório anual sobre a visitação de parques temáticos e museus em todo o mundo, apontou que seis entre os dez parques mais visitados são brasileiros.

O Parque Aquático Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), lidera o ranking no Brasil e na América Latina, além de ser o quarto mais visitado em todo o mundo, com 1.971.000 visitantes em 2018. Apesar de ser o primeiro colocado, as visitações caíram 1,8% na comparação anual. O segundo lugar do ranking foi ocupado por um estrangeiro, o Adventure Atlantis Bahamas WaterPark, visitado por mais de 1,8 milhão de pessoas.

Em terceiro lugar, o brasileiro Hot Park Rio Quente, em Caldas Novas (GO), recebeu 1.433.000 pessoas no ano passado. 3,2% visitantes a menos em comparação com 2017.

Além do campeão Thermas dos Laranjais e do terceiro colocado Hot Park, os brasileiros Beach Park (5º), em Fortaleza (CE); Wet’n Wild (8º), em São Paulo (SP); Thermas Water Park (9º), em São Pedro (SP) e Hot Beach (10º), também em Olímpia (SP) estão entre os 10 parques mais visitados da América Latina. Juntos, eles receberam, em 2018, cerca de 5,8 milhões de pessoas, de acordo com o mesmo levantamento. O índice é 3,5% maior do que o registrado em 2017, quando 5,6 milhões de pessoas passaram pelos locais.

Dados do Sindepat estimam que o setor de parques, como um todo, tenha movimentado em 2018 mais de 30 milhões de visitantes no país, o que resultou em um faturamento de R$ 3 bilhões e empregou mais de 100 mil pessoas direta e indiretamente. De acordo com o Traveller’s Choice, prêmio concedido anualmente pelo site de viagens Trip Advisor a destinos e atrações turísticas de todo o mundo, o Beto Carrero World apareceu na 12ª posição entre os 25 melhores do mundo em 2018. Se o recorte for a América do Sul, os parques brasileiros ocupam 17 dos 25 principais.

Para completar a lista, em quarto lugar aparece o Piscilago, localizado em Bogotá, que atraiu 990 mil pessoas. Em sexto está o Parque Acuático Xocomil, na Guatemala, com 840 mil visitas. O El Rollo Parque Acuático, em Morelos, México, aparece na sétima posição, tendo recebido 530 pessoas no ano passado.

Assine Nossa Newsletter

Receba os últimos artigos e notícias sobre turismo diretamente em seu e-mail:

O jornal Em Foco Turismo é uma publicação da Em Foco Mídia
© Copyright Em Foco Turismo. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX