Agência de notícias divulga turismo e estilo de vida dos brasileiros na Copa da Rússia

Publicado em 12/06/2018

A Assessoria de Comunicação da Embratur vai montar uma Agência de Notícias para auxiliar os jornalistas que farão a cobertura da Copa do Mundo, tanto no Brasil como na Rússia. O principal objetivo é reunir as notícias e avisos de pautas sobre a grande ação de divulgação do turismo brasileiro que o Instituto fará durante o evento. A agência também trará informações sobre a participação dos torcedores presentes e sobre brasileiros que vivem no país europeu levando a cultura e o jeito único de torcer pela seleção com mais títulos mundiais.


Para os jornalistas brasileiros que estarão na Rússia, será entregue um Press Kit da Embratur contendo as informações gerais da campanha de promoção e das ações. Os profissionais vão receber um Boletim Diário com notícias da agência, avisos de pauta e mais informações pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. 


A ASCOM da Embratur comandará as ações e terá equipe nos dois países à disposição para esclarecer dúvidas e passar informações e notícias aos profissionais de comunicação. A produção de conteúdo terá caráter multimídia e inclui vídeo-releases, podcasts, vídeos institucionais e releases para atender os mais variados veículos de comunicação.

A presidente da Embratur, Teté Bezerra, explica que o objetivo da criação dessa nova estrutura de apoio para os profissionais é fornecer o máximo de informação de qualidade, customizada, com velocidade e eficácia e, assim, jogar luz sobre as ações da Embratur durante a Copa. “As ações promovidas na Rússia fortalecem a imagem do Brasil no exterior e atrairão mais turistas. Os jornalistas terão acesso amplo sobre o que faremos para divulgar a participação do Brasil como um todo na Copa e não apenas dentro de campo”, afirma.


A equipe da ASCOM estará na Rússia para cobrir em tempo real todas as ações de promoção internacional do Brasil e o dia a dia dos brasileiros na Copa. O material não se resume apenas cobertura institucional. A equipe produzirá matérias com ‘promotores’ da cultura brasileira na Rússia, trazendo personagens interessantes que fortalecem a imagem do país no exterior. 


As peças terão imagens de destinos e do estilo de vida do povo brasileiro e sua interação com pontos turísticos emblemáticos do Brasil. Um painel também será instalado na área de desembarque internacional do aeroporto da capital russa por um período de dois meses.


Fonte: Embratur

Assine Nossa Newsletter

Receba os últimos artigos e notícias sobre turismo diretamente em seu e-mail:

O jornal Em Foco Turismo é uma publicação da Em Foco Mídia
© Copyright Em Foco Turismo. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX