Aeroporto Internacional de BH recebe avaliação máxima em pontualidade

Publicado em 24/10/2017

Belo Horizonte, outubro de 2017 - O Aeroporto Internacional de BH conquistou a classificação máxima pela pontualidade de acordo com o ranking elaborado pela consultoria OAG, que avalia o desempenho de aeroportos e companhias aéreas em todo o mundo. Segundo o levantamento, na categoria entre 75 mil e 125 mil movimentos (pousos e decolagens) por ano, o Aeroporto foi considerado o melhor do Brasil, o único 5 estrelas do País e o quarto melhor do mundo.

O levantamento da OAG foi realizado entre outubro de 2016 e setembro de 2017. De acordo com o relatório On Time Perfornance (OTP) Ratings, o Aeroporto recebeu a classificação 5 estrelas. Pelos critérios de avaliação a classificação máxima é concedida aos aeroportos e companhias aéreas que tiveram o melhor desempenho em pontualidade.

Em janeiro deste ano, o Aeroporto já havia recebido a mesma classificação pelo relatório Punctuality League 2016, realizado pela mesma consultoria.

De acordo com o diretor-presidente da BH Airport, Adriano Pinho, o resultado do levantamento pode ser atribuído aos novos conceitos operacionais adotados pela concessionária para aumentar a eficiência das empresas aéreas e a experiência dos passageiros. No novo terminal, inaugurado em dezembro do ano passado, foi criado um acesso especial para interligar as salas de embarque doméstico e internacional que reduziu o tempo mínimo de conexão (MCT, na sigla em inglês) para 50 minutos, o menor do Brasil.

“Fomos considerados o quarto melhor aeroporto do Brasil, na avaliação dos passageiros, e o Aeroporto mais pontual do mundo. Estes resultados apontam que o planejamento que vem sendo realizado pela BH Airport para oferecer os melhores serviços aos passageiros e às companhias aéreas está no caminho certo”, disse ele.

A melhora do desempenho operacional se reflete também na capacidade do Aeroporto em atrair novos voos e novas companhias aéreas e oferecer cada vez mais opções aos passageiros. Apenas em 2017 foram anunciados 12 novos voos, sendo dois internacionais.

Sobre a BH Airport

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.

BH Airport

Assine Nossa Newsletter

Receba os últimos artigos e notícias sobre turismo diretamente em seu e-mail:

O jornal Em Foco Turismo é uma publicação da Em Foco Mídia
© Copyright Em Foco Turismo. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX