Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é eleito o mais pontual do país

Publicado em 08/01/2018

 

Pontualidade é um dos fatores mais importantes para quem trabalha na área da aviação civil. Por este motivo, todos os anos, a OAG, empresa de inteligência especializada em análise do transporte aéreo mundial, divulga um ranking com companhias e aeroportos que melhor cumpriram os horários de voos. E desta vez, o brasileiro em destaque, é o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, que foi confirmado como o mais pontual, segundo a Punctuality League 2018. A definição para voos sem atraso (OTP ou On-Time Performance, em inglês) são os voos que chegaram ao aeroporto com no máximo 14 minutos e 59 segundos de seu horário agendado. O índice de pontualidade alcançado pelo Aeroporto Internacional de BH foi de 84,96%.

Nesta edição, os aeroportos em todo o mundo foram divididos em cinco categorias: pequenos (2,5 a 5 milhões), médios (5 a 10 milhões), grandes (10 a 20 milhões), principais (20 a 30 milhões de assentos) e os mega aeroportos (mais de 30 milhões). O Aeroporto de BH aparece em 1º lugar geral no Brasil e na 2ª colocação na América Latina, o que significa o melhor resultado entre aeroportos brasileiros de categorias diferentes. E continua em 4º lugar no ranking mundial na categoria (médios), confirmando a colocação obtida em 2016.

Já em relação à partida de voos, a pontualidade registrada no aeroporto ficou em 87% . Segundo o diretor-presidente da BH Airport, empresa que administra o aeroporto, é importante ver este reconhecimento do setor. “Essa conquista é resultado de muito trabalho e dedicação para oferecer sempre a melhor experiência para todos que passam por aqui”, afirma.

Assine Nossa Newsletter

Receba os últimos artigos e notícias sobre turismo diretamente em seu e-mail:

O jornal Em Foco Turismo é uma publicação da Em Foco Mídia
© Copyright Em Foco Turismo. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX