10 países mais visitados do mundo

Publicado em 03/03/2017

Viajar é sempre bom, para qualquer destino, mas alguns países já entraram na lista dos “queridinhos” dos turistas. Segundo dados da Organização Mundial de Turismo, o Brasil recebe uma média de seis milhões de visitantes estrangeiros por ano, ficando, assim, entre os 40 países mais visitados do mundo. Mas, quais são os 10 primeiros? Confira-os abaixo e, quem sabe, você não planeja uma viagem para algum desses locais, que a cada ano atraem cada vez mais viajantes.

1 – França

A França é o local mais visitado do mundo, onde é encontrada a sua principal atração turística: a Torre Eiffel. Segundo a OMT, só em 2013 a França recebeu 84,7 milhões de visitantes. Para que a viagem seja mais enriquecedora, a dica é ir além dos limites da capital francesa e conhecer paisagens bucólicas e cidades medievais.

2 – Estados Unidos

Os Estados Unidos oferecem inúmeras opções de passeios para os turistas, que, em média, são 70 milhões ao ano. O principal cartão postal é a Estátua da Liberdade, localizada em Nova Iorque, mas o viajante ainda pode conhecer Miami, Orlando, Las Vegas e Washington.

3 – Espanha

O terceiro país mais visitado do mundo encanta por seus aspectos culturais e belezas naturais. O número de visitantes que desembarcam no país gira em torno de 60 milhões todos os anos. As praias são belíssimas, os palácios e praças da capital Madrid transbordam histórias e a culinária conquista a todos.

4 – China

A China recebe, em média, 55 milhões de turistas por ano, mesmo com a burocracia com retirada de visto e outros documentos. A famosa Muralha da China, templos budistas, que compõem o patrimônio cultural e natural, são alguns dos motivos para que o país esteja no top 5 da lista.

5 – Itália

Quem decide viajar para a Itália tem a chance de conhecer paisagens com características únicas. O viajante pode conhecer a arquitetura de Roma, explorar vinícolas da Toscana, aproveitar praias da Sicília e ainda visitar o menor país do mundo, o Vaticano. Por esses e outros motivos que o país recebe, por ano, 48 milhões de turistas.

6 – Turquia

A Turquia atrai pessoas de diversos lugares do mundo, pois oferece paisagens de tirar o fôlego, devido à tamanha beleza e riqueza arqueológica. Istambul é a cidade mais popular entre os turistas, mas a capital do país, Ancara, que está entre as cidades mais coloridas do mundo também é responsável por atrair cerca de 38 milhões de turistas por ano.

7 – Alemanha

A Alemanha possui e guarda uma infinidade de pontos turísticos que fascinam os 35 milhões de viajantes que chegam ao país todos os anos. Além das belas paisagens histórias e modernas, há também a tradicional Oktoberfest, a festa da cerveja, em Munique. Sem falar da capital Berlim, a metrópole que possui diversas opções de agitações noturnas.

8 – Reino Unido

O Reino Unido se destaca pelas várias opções de atrações turísticas, principalmente aquelas relacionadas à arte, à história e à cultura. O país recebe, em média, 32 milhões de visitantes ao ano. Londres é o principal destino, por conta de sua arquitetura diferenciada. Mas, independentemente da atração escolhida, uma coisa é certa: a viagem irá te surpreender.

9 – Rússia

Mesmo sendo um dos países mais frios do mundo, a Rússia recebe, em média, 28 milhões de turistas. As atrações são muitas e prometem conquistar ainda mais visitantes por causa da Copa de 2018, que acontecerá no país. Os enormes palácios e construções históricas, em Moscou e São Petersburgo, são os principais pontos turísticos.

10 – Tailândia

As praias paradisíacas, com certeza, são responsáveis por atrair os aproximadamente 28 milhões de visitantes todos os anos. Mas outras atrações também fazem com que esse número se torne cada vez maior, como a beleza dos templos budistas e os costumes e tradições milenares, que marcam presença em vários lugares do país.

Assine Nossa Newsletter

Receba os últimos artigos e notícias sobre turismo diretamente em seu e-mail:

O jornal Em Foco Turismo é uma publicação da Em Foco Mídia
© Copyright Em Foco Turismo. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX