10 maiores aquários do mundo

Publicado em 17/07/2015

Os aquários são uma atração turística em muitas cidades pelo mundo e não estão, necessariamente, localizados em cidades litorâneas. Eles atraem cada vez mais curiosos por dar a sensação de maior proximidade com os seres marinhos. Confira aqui os 10 maiores aquários do mundo.

 
1. Georgia Aquarium 

Localizado em Atlanta, nos Estados Unidos, o aquário possui mais de 100 mil espécies marinhas em vários tanques, que, somados, chegam a 38 milhões de litros de água marinha. Este é o maior aquário do mundo e nele os visitantes podem mergulhar com para ver de perto os diversos animais marinhos.
 
 
2. Dubai Mall Aquarium 

Além de oferecer aos turistas lindas paisagens e um estilo de vida luxuoso, Dubai possui o segundo maior aquário do mundo. O aquário contém 33 mil animais marinhos e conta ainda com um ambiente de gelo e temperatura abaixo de zero, criado para abrigar os charmosos pinguins-gentoo, a ave mais rápida debaixo da água.
 
3. Okinawa Churaumi Aquarium 
 
Considerado o maior aquário do mundo até o ano de 2005, a nosso terceiro maior aquário está localizado dentro do Ocean Expo Park, em Okinawa, no Japão. Os tanques são divididos em quatro andares, para dar a ideia das margens até o fundo do mar, sendo 77 tanques com 10 mil m³ de água salgada.
 
 
4. L’Oceanografic 
 
O maior aquário da Europa está localizado em Valência, na Espanha. Ele possui uma área de 110 mil m², com capacidade para 11 milhões de litros de água e 45 mil espécies. Ao todo, o complexo conta com nove torres submarinas estruturadas em dois níveis, que representam diferentes ecossistemas.
 
 
5. Turkuazoo 

Além de uma exuberante atração turística, o aquário localizado em Istambul, na Turquia, é um importante centro de pesquisa e conservação marinha. O aquário abriga mais de 10 mil diferentes animais marinhos, como polvos, tubarões-tigre e piranhas. O maior tanque possui 4,5 milhões de litros de água.
 
 
6. Monterey Bay Aquarium 

Os Estados Unidos aparecem mais uma vez neste ranking, desta vez com o sexto maior aquário do mundo, localizado na Califórnia. O espaço possui uma das maiores janelas únicas de vidro do mundo, no tanque chamado Ocean’s Edge Wing.
 
 
7. uShaka Marine World 

Localizado na África do Sul, o parque compreende quatro seções: uShaka Sea World, uShaka Wet’n Wild, uShaka Beach e uShaka Village Walk. São 16 hectares de ocupação da terra entre beira-mar e o porto de Durban. Uma das curiosidades está no tanque com tubarões que pode ser visto da mesa do restaurante do parque, enquanto os turistas fazem suas refeições.
 
 
8. Shanghai Ocean Aquarium 

Considerado um dos maiores aquários da Ásia, ele reúne 400 mil galões de água em nove tanques de exibição da vida marinha. São mais de 450 espécies de animais dos cinco continentes e quatros oceanos, representando diferentes ambientes de várias partes do mundo.
 
 
9. The Aquarium of Genoa 

O maior aquário da Itália, que se espalha na região de porto antigo de Gênova, é um dos maiores aquários da Europa. Ele possui 70 tanques, que reproduzem os habitats marinhos de mais de seis mil animais. Os ambientes representam o Mar Mediterrâneo, o Mar Vermelho e o Oceano Índico.
 
 
10. Aquarium of Western Australia 

O décimo colocado está localizado na Austrália. É o maior aquário do país e ele apresenta um túnel subaquático para caminhada de 98 metros. O tanque possui capacidade de mais de 700 mil galões de água do mar. É possível ter mais interação com os animais em mergulho com profissionais qualificados.
 
 
No Brasil 

O Aquário São Paulo é o primeiro e o maior aquário temático da América do Sul. Ele possui 22 tanques com aproximadamente 200 espécies de peixes. O aquário tem seu cenário composto por quatro temas: Rio Tietê, Selva Brasileira, Pantanal e Amazônia. Os ambientes foram criados para que os visitantes conheçam a realidade de diversos ecossistemas aquáticos brasileiros e mundiais, recriando com fidelidade e riqueza de detalhes as condições oferecidas pela natureza.

Assine Nossa Newsletter

Receba os últimos artigos e notícias sobre turismo diretamente em seu e-mail:

O jornal Em Foco Turismo é uma publicação da Em Foco Mídia
© Copyright Em Foco Turismo. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX